Coral:
O Coro Maior exerce um papel relevante na comunhão e edificação da Igreja anunciando, através do canto e de representações, o Evangelho da Salvação por Jesus e a adoração ao único e soberano Deus.
É representado por todos os segmentos da igreja que se unem no propósito de engrandecer ao Senhor em uma só voz. É a expressão coletiva de adoração, comunhão, louvor e deificação do corpo de Cristo.
O Ministério:
A recomendação para o uso da música na vida cristã vem desde o nascimento da igreja no NT. O apostolo Paulo o ensina em Efésios (5:19) e Colossenses (3:16); durante toda história do Cristianismo a encontramos como poderosa ferramenta utilizada na expressão de louvor e como estratégia de ensino das escrituras. Atualmente a música continua exercendo importantes funções nos cultos e na evangelização.
A IBR conta com voluntários em suas atividades musicais que são coordenadas por Oziel Seles Silva. Dentre as organizações estão: Equipe de Louvor (canto congregacional) e Orquestra, Coros (Infantil e de adultos), Louvor em Casa e uma Escola de Música.
Nossa missão – o Salmo 33:3 nos ensina a buscar excelência ao fazer música para o Senhor: “tocar bem e com júbilo”. Constitui nossa missão ser um suporte para a igreja em sua expressão de louvor ao adorar a Deus, ajudando os instrumentistas, cantores e a congregação alçar louvores ao nosso Deus e Pai, digno de toda glória (Fl 4:10).
Nossa visão – entendemos que o trabalho técnico é importante e esperado, mas aprendemos que todas as nossas ações devem ser feitas em espírito e com entendimento, inclusive música (I Cor 16:15). O som de nosso canto é o resultado deste equilíbrio (emoção e entendimento) princípio que prezamos em nossos cultos.